sábado, 5 de março de 2016

Pouso Alegre - MG


No dia 24/02, quarta-feira, logo cedo, às seis horas da manhã, pegamos a estrada para iniciar nossas entregas. A primeira foi em um hospital em São Paulo, apesar da dificuldade para estacionar e para achar os responsáveis pelo material, realizamos a entrega sem maiores dificuldades, sendo que às nove horas já seguíamos para rodovia Fernão Dias.

Ponte sobre a marginal tietê

Só depois do alívio de realizar a primeira entrega e deixar a conturbada cidade de São Paulo, tivemos ânimo para tomar café, em um dos primeiros postos da Fernão Dias. Esta estrada é cheia de curvas, com muitos trechos em obras e infelizmente com muitos acidentes também. Apesar disso, às 13 horas já estávamos em Pouso Alegre - MG.



Engarrafamento na Fernão Dias, devido a um acidente
A rua do consultório odontológico onde fizemos a entrega era super apertada, com paralelepípedos e carros estacionados dos dois lados, mal tendo espaço para o caminhão. A Fran desceu e falou com o cliente, que com muita simpatia nos ajudou a tentar parar em frente a clínica, solicitando aos vizinhos para que emprestassem suas garagens. Mesmo assim, o caminhão fechava quase a rua toda e o jeito foi parar em uma rua lateral e fazer várias viagens com as caixas. O esforço foi grande, eram caixas bem pesadas e ficamos bem cansados e morrendo de calor.

Rua onde entregamos em Pouso Alegre

Estacionamos o caminhão em frente da casa de uma senhora que estava escorada na janela que dava de frente para a rua. Assim que descemos, ela perguntou se a gente estava vindo para fechar os buracos da rua; respondemos que não e ela continuou conversando, perguntando de onde a gente vinha e por quê estávamos ali. O mais engraçado é que quando começamos a descarregar, a senhora foi para frente da sua casa, onde ficou conversando com outras senhoras e toda vez que passamos ela puxava assunto "nossa, leva essa caixa virada, fica mais fácil, tem que escutar as velhas que a gente sabe das coisas", " essa menina vai ficar muito magrinha carregando essas caixas pesadas", "ainda faltam muitas caixas?". Apesar do esforço, a gente tentava responder a senhora que estava ansiosa para saber de tudo que se passava na sua rua.

Levamos quase uma hora para descarregar tudo, mas valeu a pena porque o povo mineiro realmente é muito receptivo. Acostumados a tratar bem as pessoas, eles nos agradeceram várias vezes, ficaram com dó pelo nosso esforço físico, pela viagem, ofereceram água, puxaram assunto e fizeram de tudo para agradar.

Quando terminamos tudo já se passava das 14 horas, estávamos tão ansiosos para sair daquelas ruas apertadas que nem tentamos almoçar no centro de Pouso Alegre. Acabou ficando tarde e não achamos lugar para almoçar no caminho. Acabamos comendo um salgado e pamonha em um posto de gasolina. Nesse posto passamos por duas mulheres dirigindo carretas enormes! Como Pouso Alegre não é tão longe de Jacareí, chegamos em casa pouco mais de 18 horas.



Destino: Pouso Alegre - MG
Carga: Equipamento odontológico
Distância percorrida, ida e volta: 500 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário