terça-feira, 1 de março de 2016

Curitiba II


Na manhã de quarta-feira, 17 de fevereiro, saímos para fazer entregas em São Paulo e Caieiras. Estava previsto que neste dia saísse também uma viagem para Curitiba. A carga para a capital paranaense era urgente e foi liberada mais cedo do que o planejado. Para agilizar, outro motorista fez a coleta para nós e nos encontrou no meio do caminho, na Dutra, na altura de Guarulhos. Trocamos os veículos e pegamos uma caminhonete para realizar a entrega em Curitiba.

O material precisava estar no cliente até as 20:00. Saímos da cidade de São Paulo já era quase meio dia, mas como estávamos em um carro pequeno e não pegamos muito trânsito, conseguimos chegar um pouco mais de uma hora antes do prazo. As 19h já estávamos livres e satisfeites por termos completado a entrega a tempo.

Combinamos então com nosso amigo Thomas Keller de nos encontrarmos em uma pizzaria, onde toda a família comemorava o aniversário do seu irmão mais velho. A noite foi ótima, a Fran relembrou os tempos e amigos de quando moraram na França, colocamos a conversa em dia e fomos muito bem recebidos por todes.




Saindo da pizzaria, seguimos para a casa do Thomas. Foi grande nossa surpresa quando ele apontou o prédio que morava: era o mesmo prédio da Heloá e Heloene!!! Ficamos na casa delas nas últimas vezes que fomos para Curitiba, mas não conseguimos encontrar o Thomas, sem saber que moravam no mesmo condomínio! Apesar de Curitiba ser uma cidade grande, o mundo é mesmo um ovo.




No outro dia ainda tivemos tempo de tomar um café da manhã juntes com o Thomas e sua mãe, Marcia, enquanto contamos os causos de viagens de caminhão, de veleiro, dos caminhos e dos grandes encontros. Mais uma vez obrigada ao Thomas e família pelo pouso e hospitalidade, esperamos voltar em breve.
 
A volta foi tranquila, queríamos procurar um machete, que é uma espécie de violinha típica do litoral do Paraná, para o Tonho poder praticar enquanto estamos no caminhão. Porém, como não sabíamos muito onde procurar , resolvemos deixar para próxima. 

Por volta das 15 horas da quinta-feira, dia 18 de fevereiro, já estávamos de volta em Jacareí. No mesmo dia, às 17 horas fomos fazer uma coleta, no dia seguinte partimos novamente para o Paraná.

 
Destino: Curitiba 
Carga: Material hospitalar
Distância percorrida: 1.000 km, ida e volta

2 comentários:

  1. foi muita coincidência, no mesmo prédio! voltem sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que privilégio poder trabalhar, rever amigos, comemorar aniversário, brindar a vida...

    ResponderExcluir