domingo, 27 de setembro de 2015

Bragança Paulista

No dia 23 de setembro, quarta-feira, fomos para Bragança Paulista, fazer duas entregas de equipamentos hospitalares. Eram muitas caixas, algumas com mais de 3 metros de comprimento. Tivemos que levar dois ajudantes e ir em dois caminhões. No caminhão maior, foram a maior parte das caixas, mas como ele não rodava nas ruas estreitas do centro da cidade e nem entrava no estacionamento dos hospitais, íamos também em um caminhão menor. Tínhamos que fazer a baldeação de caixas do caminhão maior para o menor, para conseguir fazer as entregas.

Interior de hospital em Bragança
Saímos antes das 7h da manhã de Jacareí, seguimos pela via Dutra, logo pegamos a Dom Pedro e, por fim, a Fernão Dias, chegando em Bragança às 9h30. Mas só às 11h30 conseguimos fazer a entrega no primeiro hospital, porque tivemos que esperar a chegada do técnico da empresa para liberar a descarga dos equipamentos.

O primeiro hospital que fomos fazer a entrega é um prédio de arquitetura bem antiga, que fica na parte alta da cidade. Bragança é cheia de morros, o que foi um problema para nós. O caminhão que dirigíamos estava falhando desde a viagem de Santos, já tinha ido para oficina, mas não conseguiram ainda solucionar o defeito. O caminhão estava sem força e penou para subir algumas ladeiras da cidade!

A primeira entrega foi tranquila, apesar de termos que subir os equipamentos até o segundo andar do hospital em reforma. Antes de realizarmos a segunda entrega, fomos almoçar todos juntos. Haviam dois restaurantes na avenida principal, um bem do lado do outro. O pessoal foi no que tinha o prato maior e nós dois decidimos pegar uma marmita com filé de peixe no vizinho. Perguntamos se podíamos trazer a marmita para comer junto dos nossos colegas e dividir a bebida, e o rapaz que estava no caixa disse que não havia problema. Entretanto, quando sentamos para comer, uma senhora veio da cozinha e começou a nos esculachar por estar comendo marmita de outro restaurante! Foi de uma falta de educação que quase perdemos o apetite... Todos nós ficamos impressionados com a grosseria, mas no fim virou piada!

A entrega do período da tarde foi trabalhosa. Os volumes eram muitos, pesados e bem maiores. Distribuímos a carga em vários locais do hospital, já que a sala que irá receber os equipamentos ainda está em reforma. Tivemos que fazer duas viagens, porque não cabia todo o material no caminhão menor de uma só vez. Para piorar, o estacionamento desta clínica era muito apertado e tinha que subir uma rampa íngreme, que fazia uma curva. 

Graças aos ajudantes, fizemos a entrega sem maiores problemas e mais rápido que imaginávamos. No meio da tarde já tínhamos cumprido nossa missão com êxito e pegávamos de volta a estrada para Jacareí.


Destino: Hospitais em Bragança Paulista - SP
Carga: Equipamento hospitalar
Distância percorrida, ida e volta: 220 km


Nenhum comentário:

Postar um comentário