Somos duas pessoas com vontades parecidas. Mais ainda: com força de vontade gigantemente parecidas.
Duas pessoas que muitas vezes já responderam "motorista de caminhão" quando nos fizeram aquela cretina pergunta "o que você quer ser quando crescer?". Uma, de família de caminhoneiros, que no colo já queria segurar na direção; outro, que de tanta vontade conseguiu uma kombi, porque é o carro que mais se parece a um caminhão.
Aqui vai ser difícil não escrever no plural. Somos dois, juntxs, dividindo um só volante, através de possibilidades infinitas de estradas. Nos misturamos nas conversas infidáveis enquanto dirigimos, tecendo impressões do mundo que vemos através do mesmo para-brisa.
Não se trata de uma aventura, como pensam e insistem algumas pessoas. Trata-se, simples e verdadeiramente, de uma escolha de profissão, analisando as afinidades, vontades e necessidade de subsistência, agora que a idade nos permite escolher nossos caminhos profissionais, enfim.
Seguindo o conselho do vô Antonio e de outrxs amigxs, decidimos criar este blog para anotar nossas viagens, para que a memória não se perca em tantos trechos e trajetos. Para nós medirmos os quilômetros, para nós mesmos, anotarmos os serviços, lembrarmos dos desvios, lugares e os postos que têm a melhor comida. Mas também para dar satisfação as amigxs e de vocês ficarmos mais próximos - porque, como nós motoristas sabemos como ninguém, de saudade é feita a estrada.
Neste blog vamos contar quilometragens, mas também histórias, experiências, curvas e lendas. Estarão aqui, portanto, uma parte das nossas impressões, da cor, do som, do povo de cada estrada que passarmos por este Brasil afora.
Tonho & Fran
...de saudade é feita a estrada.
ResponderExcluir<3
Tá lindo , sorte grande e a infinita estrada à frente . Beijos .
ResponderExcluirAmei a narrativa! Bjs, boa sorte e pé na estrada! Jaqueline.
ResponderExcluirfazer parte da cadeia de produção da cerveja... que coisa linda... nosso país precisa de mais gente assim, como vocês!
ResponderExcluir