sábado, 20 de fevereiro de 2016

Goiânia II

A primeira viagem de 2016 para fora do estado de São Paulo foi justamente para Goiânia. Saímos cedo na terça-feira dia 02 de fevereiro e em Barretos paramos para almoçar. Queríamos experimentar um caminho diferente e saímos da Anhanguera na altura de Limeira, passando pelas cidades de São Carlos e Araraquara até a BR-153, para assim não precisar passar por dentro de Uberlândia e rodar numa rodovia sem pedágio e mais vazia. O ponto negativo desse caminho é que no trecho de Minas Gerais a estrada deixa de ser duplicada e piora muito, cheia de buracos. Por fim, dá quase na mesma, em questão de tempo.

Só conseguimos chegar em Goiânia tarde da noite, exaustos! Estávamos num caminhão toco com o baú bem alto, o que nos custou para desviar das tão familiares árvores do centro da cidade, mas conseguimos sem problemas chegar até a casa do pai do Tonho. O Golias ajudou a estacionar o caminhão e, no outro dia cedo, a descer mais umas caixas do Vinícius que trouxemos de Sampa, antes de sairmos para entrega no dia seguinte.

O caminhão ficou estacionado na frente do colégio que o Tonho estudou grande parte da vida. Nossa amiga Carlinha, que é professora lá, se deparou com nosso caminhão tomando conta da rua e nos escreveu:
 "Hoje cheguei atrasada na escola, fiquei estressadíssima com o trânsito na rua da portaria, não sabia mais o que fazer com tanto carro na minha frente e os minutos passando... Quando virei a esquina, vi um caminhão parado, ocupando os espaços dos carros que paravam ali para desembarcar as crianças. Minha raiva passou, subitamente, abri um sorriso sincero em meio às bozinadas estrondosas às 7hrs da manhã. O caminhão, naquele lugar, me fez lembrar que aquele singelo trambolho no meio do caminho era do Toño Tonhô e da Fran Zine."

A entrega da manhã daquela quarta-feira era no mesmo cliente que o Tonho tinha ido na semana do natal. Mas dessa vez, contratamos outro chapa. Foi o amigo Maurício que nos ajudou a descarregar o caminhão, a organizar as caixas pesadas e puxar três máquinas bem grandes. Com essa mão amiga, rapidamente cumprimos nossa missão e já estávamos prontos para pegar a estrada de volta.





Como terminamos o trabalho cedo, aproveitamos o resto da manhã para visitar a Janete, mãe do Tonho, e almoçar com seu pai e irmão. O cardápio do dia foi arroz com pequi!


Seguimos viagem de volta até Uberaba, onde paramos para comer e descansar. Naquela noite fazia 1 ano que moramos juntos e comemoramos na boleia do caminhão, em um posto na beira da rodovia!





Na  quinta-feira (04/02) seguimos até Paulínia, onde carregamos o caminhão de papel higiênico, para ser entregue no dia seguinte no litoral norte de SP. Saindo de lá, passamos em Barão Geraldo para buscar a Mariana, prima da Fran (Naninha, te amo. ass: Fran), e dar carona até o Vale do Paraíba, para passar o sábado de carnaval com a gente!



Como a viagem desta vez foi no meio de uma semana bem corrida, não pudemos ficar mais que meio dia em Goiânia e não deu pra matar a saudade. Estamos torcendo para da próxima vez sair uma entrega numa segunda ou sexta-feira, para dar tempo de curtir o fim de semana na cidade e rever mais amigos, além do nosso chapa!


 


Obs.: Deu para observar a melhora na qualidade das fotos do nosso blog, né? Esses foram nossos primeiros testes com a nossa mais nova aquisição : uma câmera GoPro, com objetivo de fazer umas imagens melhores das estrada!



Carga: Material hospitalar
Destino: Goiânia
Distância percorrida, ida e volta: 2.000 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário